sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Chili com Cerveja e Batata Assada

Bom,eu mesma nao sou muito fa de chili,mesmo porque nao como muito feijao,mas meu marido e as criancas adoram. Esse leva cerveja como ingrediente ,ficou muito gostoso. Dobrei a receita porque vc pode deixar na geladeira e ir esquentando,alias chili no outro dia pra mim e melhor ainda. Estava fazendo batata assada e aproveitei e servi como recheio tambem.

Ingredientes:
1 xicara de cebola picadinha
1 xicara de pimentao picadinho(verde ou vermelho)
300 gramas de carne moida
2 alhos picadinhos
1 colher(sopa) de pimenta chilli em po(se nao tiver coloca qualquer outra pimenta)
2 colheres(cha) de cominho
sal a gosto
1/2 colher(cha) de acucar
1/2 colher(cha) de oregano
2 xicaras de feijao cozido
1 xicara de tomate picadinho
1/2 litro de caldo de carne(1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1/2 litro de agua)
1 lata de cerveja(eu tomei metade e usei metade,rsrs)
1 colher(sopa) de fuba
1 colher de suco de limao

Modo de Fazer:
Numa panela grande ,doure a cebola,junte a carne,o pimentao e o alho. Doure a carne e misture o resto dos ingredientes,menos o fuba. Cozinhe por uns 15 minutos no fogo baixo e coloque o fuba e cozinhe por mais 5 minutos. Se precisar coloque mais agua a gosto. Sirva com sour cream ou queijo cheddar ralado.
Como podem ver na foto abaixo tambem servi como recheio de batata assada,com sour cream,bacon,cebolinha e queijo ralado .

6 comentários:

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Que idéia genial desta batata... e acompanhada desta delicia de molho picante, só pode ficar uma delicia mesmo!

bjsssss

Iliane disse...

deve ter ficado tudo de bom.!!amo tuodas as receitas picantes e com essa batata ai..tudo de bom..e uma cervejinha..fim de semana..rssss..bjus

Alessandra disse...

Iliane,eu adoro tudo que e picante mesmo,obrigado pelo comentario.
Anita,as criancas comeram so a batata e meu marido e eu,o chilli com a batata,ficou bom mesmo.

Carol disse...

Oi Ale, parabéns palo blog. Puxa, aqui em casa ninguem curte chilli, só eu e o maridão...Que delicia na batata assada heim, ótima idéia. Beijo grande!!

Magia na Cozinha disse...

Alessandra eu tb adoro Chilli, mas nunca fiz em casa, já que meu marido não come carne vermelha.
Ainda bem que tem o branquinho que dá para usar frango.
A batata ficou um ótimo complemento!
Bjs :)

Márnia Einsfeldt disse...

Amiga

Adoro pimenta, rsrsrsrsrrs
Então ta na certa que amei essa tua receita.
Parabéns, bjussssss