sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Almondegas de Peito de Peru com Ricota

Achei essa receita numa sala de espera de um consultorio medico,esperando pela minha vez,folheando uma revista.E claro que olhei pra um lado,olhei pro outro,tava sozinha,arranquei a pagina e enfiei dentro da minha bolsa.Hoje,organizando a tal bolsa,achei a receita e resolvi fazer.
Foi um jantarzinho bem light.Pra acompanhar as almondegas fiz aspargos que as criancas ADORAM.Eu e o daddy tambem.
A almondega de peru geralmente e' mais seca que a de carne bovina mas a ricota da uma textura bem macia e saborosa.
O aspargo ensino a fazer no proximo post,e o jeito mais pratico e na minha opiniao,mais gostoso de se fazer.
Bom,voltando as almondegas:

Ingredientes:
600 gramas de carne de peito de peru moida
1/2 xicara de ricota
1 ovo
1/2 xicara de farinha de rosca
1/4 xicara de cheiro verde
sal
pimenta do reino
Misture tudo,forme as bolinhas .Antes de fritar gosto de deixar na geladeira por pelo menos meia hora pra firmar.
Aqueca bem uma frigideira(usei uma de ferro) com umas gotinhas de oleo e doure as almondegas.Agora leve pro forno pre aquecido a 180C por uns 20 minutos.
Uma boa dica e' dobrar a receita e congelar pra ter sempre a mao quando as criancas(ou os grandalhoes) estiverem com fome.

2 comentários:

anacapoli disse...

Parabéns pelo seu blog, acompanho já tem um certo tempo, sempre ensaio prá fazer um comentário e perco a coragem.
Vejo suas receitinhas tb no orkut, na comu de culinárias. Gosto de fazer coisas práticas e gostosas, principalmente para o marido que quase não come em casa.Hehehe
Aqui no Brasil, vc bem sabe, carne de peito de peru é raro, onde moro, MG não existe. Então, será que se fizer com frango e colocar um pouco de fatias de peito de peru defumado o sabor ficaria aproximado? Só o frango acho sem graça, por isso pensei nessa invenção, o que vc acha?

Alessandra disse...

Ola,obrigado pelo elogio.
Sim,com certeza,pode fazer com frango.Nem precisa colocar o peru.Inclusive,preciso atualizar o blog e dar essa sugestao,porque ja fiz essa receita com frango e ninguem nem sentiu diferenca,acharam aqui em casa que era o mesmo.
Tente e me conta se gostou,com certeza vc vai aprovar.Um abraco.