sábado, 10 de janeiro de 2009

Bolo de Banana Rapido e Gostoso

Estou sempre procurando receitas com bananas,minha fruta preferida e aquela que estraga mais rapido ,e quem gosta de jogar comida fora??Eu nao.Vamos aproveitar nossas bananas,pessoal,rs.
Esse bolo fica molhadinho e aqui e chamado de Banana Bread que se formos traduzir ao pe da letra e fica pao de banana.Mas acho que ta mais pra bolo do que pao.Coloquei meia xicara de nozes ,combina muito bem com a banana.Acabou em dois dias,e a Julia que e a minha filha mais enjoadinha foi quem mais comeu.Bom tanto pra comer quente(gosto assim) ou frio.Delicioso de qualquer jeito.Fiz numa forma de pao de forma pequena,e assim que os americanos fazem,mas pode fazer em qualquer uma.

Ingredientes:
4 colheres de manteiga ou margarina
2 ovos
3 bananas medias bem maduras(nanica de preferencia)
2/3 xicara de acucar
1 1/3 xicaras farinha de trigo
3/4 colher(cha) de sal
1/2 colher(cha) bicarbonato de sodio
1/4 colher(cha) de fermento em po
1/2 colher (cha) de canela em po(opcional)
1/2 xicara de nozes ou gotinhas de chocolate(opcional)
Modo de Fazer:
Amasse as bananas com o garfo e misture com os ovos,manteiga e acucar.
Numa outra tigela misture o resto dos ingredientes.
Agora misture todos bem e se quizer coloque nozes ou chocolate.
Coloque numa forma untada e coloque no forno pre aquecido a 180 C por uns 40 minutos mais ou menos.Tire do forno e espere uns 5 minutos e desenforme.Delicia!

4 comentários:

Minha vida disse...

Hum que delícia,tb amo banana...mas me diga qual banana vc usou?

Alessandra disse...

Ah,boa pergunta.
Vou consertar la na receita.
Eu uso banana nanica,e a mais cheirosa e saborosa,na minha opiniao.

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

hehehehehe...já deve saber que não sou a maior fãzóca de banana, mas o seu bolo está apetitoso! ;)

Gostei da receita e sempre tenho algumas a mão (copiei a sua), pq eu não sou fã, mas aqui em casa tenho um que é...hehehe

bjsssss e bom domingo.

ana disse...

vou tentar fazer, pois já fiz uma receita sua e foi um sucesso.