quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tomates Verdes Fritos

Essa semana assisti novamente o filme Fried Green Tomatoes. A especialidade do restaurante no filme e esse tomate. Me deu uma enorme vontade de comer os tais tomates fritos. E ontem,no supermercado achei esses lindos tomates e pensei, e agora... Procurei uma receita e achei essa no FoodNetwork e nao me decepcionei.Reformulei um pouquinho so a receita. Ja tinha feito antes tomates verdes refogado,com bastante cebola e alho, e tambem gosto muito,mas assim e a primeira vez.
Ingredientes:
4 tomates verdes grandes
sal e pimenta
1 xicara de farinha de trigo
3 ovos batidos
2 colheres de leite
1 xicara de farinha de rosca
paprika
Modo de Fazer:
Corte os tomates em fatias de um pouco menos de 1 centimetro.
Tempere com sal e pimenta do reino. Passe na farinha, depois nos ovos com o leite, e em seguida na farinha de rosca misturada com um pouco de paprica
Frite no oleo quente por 3 minutos.
Agora e so servir.

Trailer do Filme:

9 comentários:

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Oi!!Amiga
Esses tomates são uma delícia!!Uma vez fiz..e como comi...rsrsrs
Só que o meu eu passei no queijo parmesão também.
O prato ficou com um visu lindo!!
Beijinhos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Ja assisti o filme algumas vezes e nunca fiz esta receita... deve ficar uma delicia...

bjssssssss

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Oi!Alessandra.
O bolo de banana não fica amargo,ficou fofinho e uma delícia.Faça com a casca madura.

Iliane disse...

já assiti esse filme umas duas vezes..é lindo mesmo!!!mas.. amei essa sua versão de tomates verdes fritos!ficou lindo..bjus

Pri Koiyama disse...

Oie Ale! td bem? viu o preço (morri) dos hidratantes aqui? uma dor!
volta e meia dou uma olhada no site da VS, td tão baratinho, mas tenho cisma de usar cartão internacional, daí nunca comprei!
antes tinha uma amiga minha na california, aí qd ela ia na Lj da VS avisava, enviávamos o rico dinheirinho e ela mandava td junto pra alegria da mulherada!
Mas vender VS no brasil é um bom negócio!

bjooo

Claudia Lima disse...

Quando fui à Georgia comi um prato de Tomates Verdes Fritos com um molho bem picante. Estava ótimo.
Tenho muita vontade de fazer em casa, mas nunca encontro os tomates verdes.
Os seus ficram super caprichados. Adorei!
O filme é tudo de bom!
Bjs :)

Márnia Einsfeldt disse...

Amiga

Não encontrei tomate verde essa semana.
Aff sempre tem, buábuá
Espetácular.
Bjusssss

Priscila Beneducci disse...

Eu adorei seu Tomates Verdes fritos, ja até me passou pela cabeça, e nunca fiz. Voce fez. Que legal! Eu tambem gosto desse filme. Ficaram lindos!

Márnia Einsfeldt disse...

Amiga

Minha guria fez essa tua receita.
Espetacular, hummmmmm
Obrigada linda.
Bjussss