sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Bolo de banana

Essa receita,novamente, e' daquelas que todo mundo tem uma.
Mas garanto que essa e macia,uma delicia, e como tem duas camadas de bananas,o bolo fica meio cremoso e ai ja viu ne,rsrs.Entao,essa ja e das favoritas aqui em casa,meu marido e fa numero um,alias,ele e fa de tudo que eu faco,ainda bem ne.
Procurando algo pra fazer com umas bananas que estavam maduras demais,achei essa receita pelo google aqui.
Ingredientes:

200g açucar

200g margarina

4 ovos

1 colher (sopa) de leite

160g farinha

2 colheres (chá) de fermento

6 bananas

125g açucar para o caramelo (pode usar caramelo líquido)

Modo de Fazer:
Preparar o caramelo com os 125g de açucar e com ele forrar todo o interior de uma forma tipo bolo inglês (fiz com forma redonda). o caramelo não deve ficar muito escuro.
Mistura-se a farinha com o fermento e peneire-os em conjunto. Amasse 200g de margarina com o açucar e depois bata até obter um creme. Junte-lhes os ovos e continue a bater bem. Adicione o leite, e bata mais um pouco. Por ultimo, junte a farinha misturada com o fermento aos poucos, e mexa para ficar tudo ligado.
Descasque as bananas, corte-as em rodelas ou fatias e forre com metade delas o interior da forma sobre o caramelo. Coloque metade da massa, alise. Coloque as restantes bananas, jogue o resto da massa, alise novamente e leve a assar em forno médio cerca de 45 minutos. Desenforme enquanto ainda está morno.

2 comentários:

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Que lindo seu bolo! aquela foto do pedaço,e dele aparecendo as rodelas das bananas...que lindão!

Bom, ainda bem que ele é fã né??? hehehehe

bjssssssssssssss

Márnia Einsfeldt disse...

Nossa amiga.
Esse ta D+++!!!
Divino , maravilhoso.
Bjuss