quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Biscotti de Amendoas e Cranberries

Esse tipo de biscoito italiano e' crocante,tipo torrada.Ele vai pro forno duas vezes e pode ser feito com varios ingredientes,diferentes tipos de nozes ou frutas.Sirva do jeito tuscano,molhado no cha,cafe ou ate mesmo um vinho doce.Enjoy!
Ingredientes:
1/3 xicara de manteiga
2 xicaras de farinha de trigo
2/3 xicaras de acucar
2 ovos
2 colheres(cha) de fermento em po'
1 colher (cha) de baunilha
1 e 1/2 xicara de amendoas picadas bem miudinhas.
1/2 xicara de cranberries(ou uva passa,ou qualquer outra fruta cristalizada)
Modo de fazer:
Com a batedeira na velocidade media,bata a manteiga por 30 segundos,adicione 1 xicara da farinha ,o acucar,os ovos , o fermento em po' e a baunilha.Misture bem.Com uma espatula,adicione o resto da farinha e as amendoas e frutas.Divida a massa no meio,passe num filme plastico e coloque na geladeira por alguns minutos pra ficar mais facil de trabalhar.
Unte uma forma com um pouquinho de margarina .Enrole a massa agora em como dois baguetes.Coloque na forma e afunde um pouco a massa com a mao pra nao ficar alto.
Se quiser,pincele agora com uma gema e uma colher de leite misturados pra dar um brilho.
Asse em 190 graus por 25 minutos( ou ate vc enfiar o palito no centro e esse sair limpo).
Deixe esfriar por 1 hora.Com uma faca de serrinha(eu usei a eletrica),corte os biscotti na diagonal,um dedo de largura cada um.Coloque de volta na forma e asse por mais 8 minutos na temperatura de 160 graus.Tire do forno,vire os biscotti e coloque de novo por mais 10 minutos.
Tire e deixe esfriar.Esse biscotti pode tambem ser mergulhado no chocolate derretido,deixando metade sem chocolate,fica lindo,mas eu nao fiz,por preguica,rs.

Um comentário:

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Aiiiiiiiii Ale...tô imaginando uma fatia destas com um copo de achocolatado! afffffff

bjsssssssssss