quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pimentoes Recheados com Arroz e Linguica

Ok,esses pimentoes minha mae fazia muito e eu so comia o recheio,claro que isso era quando eu era crianca ne ,gente. Bom,agora eu como tuuuudinho,rs.Eu vi no site da Sandra e era igualzinho o da minha mae,que fazia ,na maioria, com carne moida.
Mas o arroz com linguica,so pra variar,ahhh,e bom demais.

Ingredientes:
4 pimentoes
500 gramas de linguica(usei de porco)
1 cebola pequena,picadinha
2 tomates picadinhos
sal e pimenta
1 colher (cha) de paprika
1/2 xicara de vinho branco
1 e 1/2 xicara de arroz cozido
Queijo ralado pra salpicar(usei cheddar e mussarela)
Modo de Fazer:
Corte a linguica em pedacinhos bem pequenos(eu tirei a pele) e doure numa panela com oleo.Adicione os temperos,sal,pimenta,paprika,cebola,os dois tomates e o vinho.Cozinhe em fogo baixo por uns 15 minutos e se ficar muito seco,adicione um pouquinho de agua.E bom se nao ficar muito seco.Retire do fogo e misture com o arroz.Numa panela grande cozinhe os pimentoes por uns 10 minutos,nao deixe ficar muito mole.Encha os pimentoes com a mistura de arroz e se sobrar algum,coloque no fundo do refratario e coloque os pimentoes sobre ele.Cubra com queijo ralado e coloque no forno medio ate o queijo derreter.

7 comentários:

Claudia Lima disse...

Ótima sugestão de recheio.
Eu faço muito com carne moída de frango e queijo salpicado por cima.
Da próxima vez vou fazer esta sugestão.
Bjs :)

Alessandra disse...

Ah que legal,com frango nunca fiz,vou tentar.Um abraco,obrigado pela visita.

Andrea Patelli disse...

Alessandra!!!!

Seu blog é irresistível!!!!! não achei aquela parte pra poder ficar sua seguidora...coloca aí...fiquei muito contente quando vc disse que dá sempre uma passadinha no meu blog, é tão gostoso saber que pessoas especiais estão acessando. Nesses dias estou correndo muito com trabalho, mais pretendo colocar muitas novidades...
importante: amei a receita do frango com aquele queijo por cima...Meu Deus!!!! e também amei demais os cupcakes feitos com a casquinha de sorvete...minha pequena Isadora vai amar!Volto sempre!
um grande beijo!

Anônimo disse...

Nossa...adorei essa imagem no cabeçalho!! realmente se fisga um homem pela boca!!
beijo me liga!

Alessandra disse...

Obrigado,Claudia e Andrea.
Ronanzinho,gostou do meu design??rsrsrrs
Meu webmaster e muiiito bom.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Sabe que ainda não tentei com linguiça...vou fazer...hehehehe :DD

bjsssssss

Kiki Cortese disse...

Huuuum! Que delícia! Adoro pimentão recheado! Sempre fiz com carne moída no recheio também... Vou me aventurar nessa sua receita!