domingo, 10 de maio de 2009

Batata Assada com Bacon

Humm,agora ninguem aqui em casa vai querer mais batata assada se nao for assim...
Nao e nem um receita e sim uma dica.
Corte as batatas ,cortes nao muito finos,e nao ate o final. Jogue um pouquinho de sal (nao muito,o bacon ja e salgado). Encha com pedacos de bacon,regue com um pouquinho de azeite e coloque numa forma tambem regada com um pouco de azeite. Asse em forno medio. O meu demorou mais de 1 hora pra ficar pronto. Mas vc pode cozinhar a batata,uma cozida rapida, e entao cortar o tempo de forno pela metade.
Gostaram? Eu adorei.
Obs: O meu bacon esta meio sem gordura por que foi feito com bacon de peru,que e bem mais magro.

6 comentários:

Claudia Lima disse...

Achei maravilhoso! Super criativo!
Eu adoro batatas e se vier com bacon ainda melhor.
Aqui nos EUA uso o Bacon de Peru, pois não maltrata tanto o meu estômago. O outro não me cai bem.
Bjs :)

Alessandra disse...

Claudia,foi o bacon de peru que usei,mas nao aconselho,com o outro fica bem melhor. Quanto mais gordo,melhor,rsrsrrsrs

Nani disse...

Menina eu adorei essa sua receita, que variação ótima para batata assada!
Beijos

Alessandra disse...

Obrigado,Naninha,e super pratico.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Ah não! aí já abusou né amiga.... que que é isto? deixa meu marido ver... não vai me dar sossego até que eu faça e ele coma tudinho...hehehehehehhe

bjs amiga...boa semana!

Alessandra disse...

Ah Anita,faz pro maridao,e tao simples.