sábado, 23 de maio de 2009

Coconut Cream Pie (Torta de Coco)


Pra quem esta de dieta,nem continue lendo...Uma bomba calorica,rs.
Essa torta e muito apreciada por aqui.Contem muito creme e chantilly. Eu escolhi uma receita que tem uma casquinha de chocolate,o que nem sempre voce ira encontrar numa coconut cream pie,mas eu quis experimentar essa versao. Ha muito tempo minha filha vem me pedindo e hoje resolvemos fazer,ficou divina. Pena que nao posso comer tudo que quero,senao...

Ingredientes:
Para a massa:
Usei a receita da minha torta de maca
Para o recheio e cobertura:
4 gemas de ovo
3 xicaras de leite de coco
2/3 xicara de acucar
5 colheres(sopa) de amido de milho(maizena)
1/4 colher(cha) de sal
1/2 xicara de chocolate meio amargo pra derreter
1 xicara de creme de leite fresco
1/4 xicara de acucar de confeiteiro
coco ralado tostado
chocolate ralado(opcional)
1 ovo pra pincelar

Modo de Fazer:
Faca a massa da torta conforme as instrucoes do post da torta de maca.Divida a massa em duas e use so uma metade.
Forre o fundo e as laterais da forma com a massa e fure o fundo varias vezes com o garfo. Pincele as bordas com o ovo batido e coloque na geladeira por 30 minutos.
Depois disso,forre a massa com papel manteiga e encha com pesos,por ex,usei feijao cru. Isso e nescessario pra massa assar sem bolhas e no formato da forma.

Asse em forno medio ate as bordas comecarem a dourar,de 15 a 20 minutos. Retire a massa do forno,tire o papel manteiga com o peso e coloque de novo no forno mais uns 15 minutos,ate toda a massa comecar a dourar. Retire do fogo e deixe esfriar completamente. Agora e hora de derreter o chocolate ,no microondas ou em banho maria. Pincele o chocolate derretido no fundo da torta e leve a geladeira por uns 10 minutos ou ate o chocolate endurecer.


Enquanto isso faca o creme:
De uma batidinha nas gemas,reserve.
Numa panela,misture o leite de coco,o acucar,a maizena e o sal. Leve ao fogo e quando comecar a querer ferver(nao deixe ferver),abaixe o fogo e cozinhe por 3 minutos.
Misture uma xicara mais ou menos desse creme as gemas,mexa bem e misture o resto.
Coe essa mistura e coloque em outra panela e cozinhe novamente por mais 3 minutos,mexendo constantemente.
Transfira pra uma tigela e cobre com filme plastico pra nao criar uma casquinha. Eu coloquei numa bacia com gelo pra esfriar mais rapido.Demora de 30 a 40 minutos pra esfriar completamente.

Agora ja pode forrar a massa da torta ja fria com esse creme, e por ultimo o creme de chantilly.
Chantilly:
Bata bem o creme de leite fresco,gelado,va adicionando o acucar de confeiteiro aos poucos,ate atingir a textura de chantilly.
Cubra o creme de coco e salpique com coco ralado tostado.
Se voce nao tiver o coco tostado,e so colocar o branco bem espalhado numa forma e levar ao forno por alguns minutos,mexendo de vez em quando pra tostar igualmente.
Leve a torta a geladeira por pelo menos 3 horas antes de cortar.
Coma com moderacao,rsrsrs

11 comentários:

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Nossa!!Ale..Deve ser uma delícia!!!Tenho que fugir dessas tentações, estou engordando.Esta semana tenho que comer só folhas..rsrsrsrsrs
O pior é conseguir...

Alessandra disse...

Ah Rosana,nem me fale em comer folhas,so janto folhas,mas ultimamente estou abusando durante o dia,nao esta adiantando nada. Essa pie eu fiz mas so comi um pedaco,nao sou muito de doce,quem come mais e minha filha mais velha e o maridao.
Um abraco,querida

Claudia Lima disse...

Esta ainda não provei, mas deve ser delciosa! Adoro receitas com côco.
Bjs e bom feriado! :)

Alessandra disse...

Claudia,vc pode comer,parece que e magrinha,rs Vc vai gostar,aposto.

Ana disse...

Olá Alessandra!
Essa aí na balança de mãos na cabeça...rsrsr,tô me sentindo q. nem ela,não tô podendo nem olhar p/ balança,também só procurando receitas,dá nisso!
E por falar em receita,cada uma maravilhosa vc. tem aqui,vou só olhar fazer mais tarde...
Ótima semana p/ vc.


Ana.

Alessandra disse...

Pois e Ana,tem muita gente que tem muito em comum com essa ai da balanca,rsrsrs
Nem me fale viu...
Aqui em casa joguei a minha fora,nao quero saber,vou viver na ilusao de que peso o mesmo que 10 anos atras.rsrs

Kiki Cortese disse...

Eu nem terminei de ler mesmo, é uma tentação, mas não posso engordar mais hahahahaha

Iliane disse...

nossa..uma tentação essa torta..e..eu que não gosto muito de doce..tá linda!parabens..cheguei até você epolo blog da Marita(avental engomado)tô conhecendo..vou ti linkar..para vir mais aqui..um abraço..

Rico disse...

Bem linda essa tarte de coco...ficou deliciosa. e bonita :) jinhos doces xxx

Alessandra disse...

Killvyane,esse e o meu problema tambem,rs. Illiane,tambem nao sou muito chegada em doces,mas essa torta tinha que fazer,pedido da minha filha que viu num filme,rs. Tambem te linkei.
Ricardo,obrigado,querido,beijinhos doces pra ti.

Nessa disse...

Outro dia encontrei esse blog por acaso e vi essa receita da torta e achei diferente, porque geralmente quando a ente pensa em algo de coco logo vem a cabeça aquelas torta tipo bolo de prestigio sabe? E eu tenho um sério problema com aquele tipo de recheio puro coco e doce até a alma (bem coisa de brasileiro ne? rs), e eu fiz esse fim de semana e eu fiz questão de voltar aqui pra dizer que essa receita é simplesmente maravilhosa. Foi a melhor torta de coco que eu já comi. Meninas que estiverem na duvida, esqueçam as calorias rs, façam, você não vão se arrepender.

Parabéns pelo blog, já está nos meus favoritos.