terça-feira, 25 de maio de 2010

Bolo de Amendoas


Hummm, que delicia esse bolo. Pra mim que adoro amendoas,perfeito. Comi com uma geleia de morango e um chazinho. Como o dia estava lindo, fui tomar meu cha na varanda acompanhada do meu filho, que tambem amou o bolo. E um bolo pequeno, quem tiver familia grande, aconselho a dobrar a receita. Mas pra mim foi o tamanho perfeito ja que o marido nao estava em casa.
A receitinha tirei do blog Bake itis

Ingredientes:
115 gramas de manteiga em temperatura ambiente(umas 4 colheres cheias)
3/4 xicara de amendoas moidas
3 ovos
1 colher(sopa) de baunilha,usei metade
1 gota de extrato de amendoas(opcional)
1/2 xicara de farinha pra bolo (eu nao tinha, usei uma colher de amido de milho e farinha de trigo normal ate dar meia xicara)
1/2 xicara de acucar
1 colher(cha) de fermento em po
1/4 xicara de amendoas picadas grosseiramente

Modo de Fazer:
Na batedeira,velocidade media,bata bem o acucar com a manteiga. Adicione as amendoas moidas e continue batendo. Coloque os ovos, um de cada vez , e continue batendo. Agora com a colher de pau, misture o fermento, o extracto de amendoas e a baunilha. Devagar adicione a farinha e misture bem. Coloque pra assar no forno medio, 180 C, por mais ou menos 25 a 30 minutos.
Prontinho. Rapido e facil,nao?

5 comentários:

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Humm!!Fiquei aqui só de olho,esse bolo deve ser tão saboroso!!
O prato ficou lindo,parabéns!!
Bjinhos

Sandreane disse...

Alê, a apresentação do bolo ficou incrível...
Beijocas!

moranguita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que delicia amiga... boa semana!

bjsssssssssssste

Chef Daniel Deywes disse...

OI, vim conhecer o seu blog e já vou ficando por aqui mesmo ... Quantas coisas boas...

Deixo o convite para vc conhecer o meu tambem...


abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/