quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cinnamon Raisin Swirl Bread


Bom,eu escrevi em ingles porque esse e o nome original, e nao quero mudar, mas na traducao, e pao com uva passa e canela. E o pao preferido das criancas aqui em casa. E tipo pao de forma,bem docinho, eu costumo colocar na torradeira e comer com manteiga, fica delicioso. E essa receita e otima,ficou bem macio. O cheirinho da canela que ficou na casa ja compensa a mao de obra, que nem e muita.
Meu marido e as criancas disseram que e o meu e bem melhor que o original, eu tambem achei.
A receita original tirei desse blog

Ingredientes:
3 e 1/2 xicaras de farinha de trigo
4 colheres (cha) de acucar
1 colher(cha) de sal
2 colheres (cha) de fermento granulado
1 colher(cha) de canela em po
1 ovo ligeiramente batido
2 colheres(sopa) de manteiga ou banha hidrogenada(usei manteiga) em temperatura ambiente
1/2 xicara de leite em temperatura ambiente
3/4 xicara de agua em temperatura ambiente
1 xicara bem cheia de uvas passas, usei a branca
1 xicara de nozes picadas (nao usei)

Cobertura e Recheio:
1/2 xicara de acucar
2 colheres (sopa) de canela em po

Modo de Fazer:
Unte com manteiga ou oleo duas formas pra pao de forma.
Numa tigela grande misture farinha,acucar,sal ,fermento e canela. Adicione o ovo,manteiga e sal e misture tudo muito bem. Trabalhe a massa por uns 10 minutos se for a mao ou uns 6 minutos se for no gancho da batedeira. Se precisar coloque mais farinha, eu coloquei um pouquinho mais. A massa nao pode ficar grudenta demais nao. Misture as passas agora com as maos mesmo.
Numa outra tigela, untada com um pouquinho de manteiga ou oleo,coloque a massa pra crescer. Tampe com filme plastico, coloque dentro do microondas desligado,claro , ou em qualquer outro lugar sem corrente de vento. Deixe crescer por 1 hora ou ate a massa dobrar de tamanho.
Depois de crescida,divida a massa em 2 partes iguais. Com o rolo,abra cada massa em um retangulo de mais ou menos 20x 12 cm. Agora misture a canela com o acucar e distribua nas duas massas abertas,reserve um pouco, umas 3 colheres pra cobertura. Comecando pelo lado mais curto da massa,enrole como um rocambole cada uma delas e feche as beiradas,beliscando a massa. Passe as massas pras formas ja untadas, com a remenda pro lado de baixo. Cubra novamente e leve pra deixe crescer por mais uns 40 minutos ou ate dobrar de tamanho.
Depois disso,asse em forno pre aquecido a 180C por mais ou menos de 40 a 50 minutos ate o pao estiver douradinho. Retire logo das formas e coloque numa grade. Derreta umas 2 colheres de manteiga, pincele nos paes e salpique a misture de acucar e canela sobre eles. A receita pede pra esperar 1 hora antes de fatiar,mas estou adiantando que eu nao consegui esperar 10 minutos,rs. Duvido que vc tambem consiga...

3 comentários:

Claudia Lima disse...

Ale ficou super bonito!
Eu tb adoro este pão. É realmente muito bom. De vez em quando eu compro.
Ainda não fiz, mas deu vontade!
Bjs :)

moranguita disse...

bem eu ia adorar esse apo
esta fabuloso
beijinhos

angela disse...

adorei este pão, bjs