sábado, 4 de outubro de 2008

Apple Pie (Torta de Maçãs)

Fazendo essa torta me lembrei de quando era crianca,era uma colecionadora de revista em quadrinhos(eu falava gibis) e adorava o Pato Donald.E quando ele queria descansar,fugir da cidade grande(Patopolis) ia pro sitio da Vovo Donalda,que era uma grande cozinheira e a especialidade dela sabem o que era?Torta de maçãs!!! Ganhadora de todos os concursos de tortas da regiao,rs.
Me lembro dela fazendo a torta e colocando na janela pra esfriar.Ahhh,me veio tantas lembrancas boas dessa epoca de menina.Mas naquela epoca nunca imaginava que um dia eu iria aprender a fazer essa torta aqui,na terra de Pato Donald.Mas nostalgias de lado,adorei fazer essa torta de macas com minha filha,nos divertimos,e ficou muito saborosa.Me desculpem,mas fotos tiradas a noite nao ficam 100%.

Ingredientes da massa:
2 xicaras de farinha de trigo
1 colher de cha de sal
1 xicara de manteiga ou gordura vegetal
1/2 xicara de agua
Recheio:
6 maçãs medias descascadas e cortadas em fatias.
Misture numa tigela essas macas com uma colher de canela em po,uma xicara nao muito cheia de acucar,uma pitada de sal e 1/3 de uma xicara de farinha.Reserve.
Agora misture a manteiga gelada,o sal e a farinha pra fazer a massa.A massa fica meio quebradica,misture a agua(talvez nao precisa usar a agua toda,coloque aos poucos).Divida a massa em dois.Coloque cada um num saco plastico e coloque pra descansar na geladeira no minimo por meia hora.Depois disso abra metade da massa com o rolo e use pra cobrir o fundo e o lado da forma.Coloque o recheio e entao cubra com o restante da massa.Pincele com ovos.
Asse por 15 minutos na temperatura de 220 graus e entao diminua o forno pra 175 e asse por mais 40 minutos mais ou menos.Sirva com sorvete de baunilha.

2 comentários:

Unknown disse...

Meus Parabens que coisa linda feito com muito carinho posso ver....
Hoje em dia compramos sempre os pies ja prontos sao poucas as pessoas que tem o capricho de fazer em casa.
LINDO Parabens...
Bjos,
Marta

Unknown disse...

Oi Alessandra,fiz essa torta hoje.Só que esqueci de pincelar com a gema.Mas ficou maravilhosa assim mesmo.Parabéns!!!!Estou adorando o seu blog.Beijos,Denise