terça-feira, 21 de outubro de 2008

Torta de Frango

Tenho essa receita de torta com iogurte na massa ha algum tempo e nunca tinha tentado,realmente nao lembro de onde tirei pra dar o merecido credito.
Mas a massa e mais molinha,nao e quebradica como a massa podre(eu adoro a massa podre).
Com os restinhos de massa e do frango,fiz algumas empadinhas e foi um sucesso.
Massa:
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
150 g de manteiga ou margarina
1 potinho de iogurte natural
1 colher (chá) de sal
1 gema para pincelar
Recheio:
1 peito de frango cozido e desfiado
1 lata de palmito
1 lata de milho
azeitona
ervilha(eu nao coloquei)
1 cebola picadinha bem muida
2 tomates picadinhos
salsinha
cebolinha
1 copo de requeijao cremoso(o meu da foto ta sem)
Azeite
Modo de Fazer:
Recheio:Refogar o frango no azeite e juntar o resto dos ingredientes.
Massa:
Comece com 2 xicaras de farinha e junte os outros ingredientes,se precisar de mais farinha,acrescente o resto.Misture tudo muito bem e envolva essa massa num plastico e deixe descansando por uns 15 minutos.Depois divida essa massa em duas e abra a primeira metade com o rolo e forre o fundo e as laterais de uma forma redonda.Jogue o recheio frio.Abra a outra metade da massa e cubra a torta.Pincele com gema de ovo e coloque pra assar ate dourar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Passei o seu blog pra minhas irmas (recem-casadas) la no Brasil pra ver se elas aprendem a cozinhar. Assim quando eu for visita-las eu vou comer bem ; )

Ah e obrigada pelo e-mail. Bem engracado ha ha ha...