quinta-feira, 26 de março de 2009

Bolo de Frutas

Queridos,aqui esta a receita do bolo,como prometido.Fiz 2 recheios.
Eu fiz um apanhado de receitas,usei o pao de lo e o creme de coco da Cris.
O outro recheio foi com chantilly e frutas(usei kiwi e morango).
Foi meu primeiro bolo que tive que cortar em 3( falo que sou aprendiz e ninguem acredita,ne?)mas usei um cortador profissional e deu tudo certo.A foto dele:
Vamos a receita:
Pao de lo:
6 ovos bem grandes
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo
1 xícara de meia de açucar
10 colheres de sopa de agua
1 colher de pó royal

Bater as claras em neve, sem seguida sem para de bater coloque as gemas uma à uma,depois a agua,o açucar aos
poucos, a farinha aos poucos e por ultimo o pó royal mexendo delicadamente.
Asse no forno medio.
Usei a forma redonda.

Creme de coco com abacaxi:
2 latas de leite condensado
2 latas e meia de leite
1 vidro de leite de coco(200 ml)
3 e meia colheres de maizena
150 gramas de coco ralado(usei o coco ralado grosso)

Misturar o leite condensado,o leite e o leite de coco.Reservar 400 ml dessa mistura para regar o bolo.
No restante junte a maizena e o coco e leve ao fogo para engrossar mexendo sempre.
Aí depois de frio o creme eu coloquei 1 lata de abacaxi picado e escorrido.

Chantilly com frutas:
Eu usei 3 xicaras de creme de leite fresco,uma colherzinha de baunilha e 4 colheres bem cheias de acucar.
Bata na batedeira em velocidade media alta o creme de leite ate ficar firme e adicione devagar o acucar e baunilha,dimimuindo a velocidade da batedeira.Pronto.Acho que no Brasil tem aqueles chantilly em po,eu ja usei ha anos atras,mas se ainda tiver,pode substituir.
Frutas picadas pra montagem.
Montagem:
Depois do bolo frio,corte-o em 3 partes.Coloque o fundo do bolo num prato grande (eu usei uma cartolina grossa,coberta de papel aluminio como base do bolo),fure o bolo com o garfo e molhe com a mistura separada de leite.Coloque a primeira camada de creme de coco,coloque a segunda parte do bolo,fure novamente e regue.Agora use metade do chantilly e coloque por cima frutas picadas de sua preferencia,usei kiwi e morangos.
Coloque a ultima parte do bolo e molhe novamente.Cubra com o resto do chantilly e decore a vontade.

4 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Além de lindo deve ser super saboroso... ta lindo!

bjssssssss

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Amigaaa...está de parabéns!!Eu sou uma negação em confeitagem...Já me arrisquei algumas vezes.E esse seu cortador...profissa...Esse ano tenho que fazer algumas aulinhas pra melhorar muitoooo.Beijos...

Unknown disse...

Onde comprou e qto foi o cortador? já procurei, mas os que achei são muito caros. andreacintia@hotmail.com

Alessandra disse...

Eu comprei faz um tempao, estou nos EUA, por aqui e barato,ja nao lembro o preco.