sexta-feira, 6 de março de 2009

Gelado de Maracujá e Coco

Descobri no blog da Rosana .O meu nao ficou tao lindo como o dela,mas ficou gostoso demais.
Otima variacao pra nossa mousse de maracuja de cada dia.
E mais aerado que a mousse,mais leve e na minha opiniao rende mais.
Delicioso,refrescante,e lindo.Pena que eu nao tinha a fruta pra usar as sementes pra enfeitar,por aqui ta dificil de achar,so acho quando nao estou procurando.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
300 ml de suco de maracujá

1/2 xícara ( chá ) de leite de coco

1/2 xícara ( chá ) de coco ralado1 sachê de gelatina incolor e sem sabor

1/2 xícara ( chá ) de água

2 claras em neve
Òleo para untar

Coco ralado para decorar

Calda:
1/2 xicara(cha) de suco de maracuja
1 xicara(cha) de acucar
Polpa de maracuja(eu nao tinha,nao usei)

Modo de fazer:
No liquidificador, bata até misturar bem o leite condensado, o suco de maracujá, o leite de coco( eu usei creme de leite) e o coco ralado.
Hidrate a gelatina incolor na água.Em seguida leve para dissolver em banho-maria ou no microondas por 20 segundos.
Junte a gelatina à mistura do liquidificador e bata mais um pouco.
Transfira para um De, delicadamente, misture as claras batidas em neve.
Coloque em fôrma untada com óleo e passada num pouco de água.
Leve ao congelador até ficar firme.
Desenforme gelada e sirva com a calda e o coco ralado.
Calda:
Em uma panela, coloque o suco de maracujá e o açúcar. Leve ao fogo até ferver. Em seguida, acrescente a polpa de maracujá. Espere esfriar e sirva sobre o gelado.
Dica da Rosana:
Se o suco utilizado for do tipo concentrado, misture 200 ml de suco e 100 ml de água.(foi o que eu fiz)



2 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Meu Papito que maravilha...da água na boca só de olhar...imagine comer isto? é de comer rezando! ai ai

bjssssssss

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Amiga!!!Ficou lindão sim...Maravilhoso.Beijos...