sexta-feira, 13 de março de 2009

Cupcakes na Casquinha

Mais uma boa ideia pras criancas.Eu gosto muito de fazer cupcakes em festa de aniversario de criancas porque e individual,e por isso nao faz muita bagunca.Bom tambem pra mandar pra escola,quando tiver alguma festinha,ou ate mesmo sem nenhuma data pra comemorar como eu fiz aqui com as criancas,que me ajudaram,ate o Leo subiu no seu banquinho e ajudou na decoracao,hehe.
Usei bolo colorido de caixinha,usei a cobertura de cream cheese pronta mas se quizerem fazer a receita ta no post do Velvet Cake e tambem usei as casquinhas de sorvete coloridas

Faca o bolo conforme as instrucoes da caixinha e coloque em forminhas de papel,dentro da forma de cupcakes,nao encha demais nao,coloque um pouco mais da metade da forminha,3/4 de massa.
Agora coloque um cone(casquinha) de cabeca pra baixo em cada cupcake.Nao precisa pressionar.
Coloque pra assar em forno pre aquecido a 180C por 15 ou 20 minutos.As casquinhas vao entortar um pouco,normal.Depois de pronto,deixe esfriar um pouco e retire o papel e acerte o cake com a faca tirando os excessos pra ficar bonitinho.

Agora e so usar a cobertura pra decorar a vontade.Eu gosto de deixar as criancas a vontade na decoracao,eu acredito que assim eu as estimulo a se interessarem pela cozinha ou pelo menos passarem um tempo comigo,se divertindo,ao inves do computer ou tv.Espero que minhas amigas gostem!

4 comentários:

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Amiga!!Que boa idéia.Vejo que tens ótimos ajudantes na cozinha...rsrs,que bom!!!Beijos e ótima noite pra vc e sua família.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Mas que idéia genial...bárbaro mesmo! Parabéns!

bjssssssssss

Nada como um dia apos outro disse...

Adorei!! No proximo get together aqui em casa vou fazer. Serei um sucesso :)

sueli disse...

nossa moro no brasil interiro de sao paulo ,pilar do sul adorei seu blog lindas receitas ...bjao