quarta-feira, 25 de março de 2009

Madeleines de Limao

Ahhh,que coisa mais linda essas madeleines.To namorando elas desde o dia que vi no site da Luciana,o Cafezinho das Cinco.
O dela esta taaao lindo.Coincidencia ou nao,minha vizinha ia jogar fora as forminhas dela e,sabendo que gosto de cozinhar,me perguntou se eu queria.Imagina se nao quero ne.Sao essas as forminhas de madeleines,de silicone,adorei.
Ingredientes:
125g de açúcar
125g de farinha
125g de manteiga
2 ovos inteiros
2 limões (só a casca, raladinha)
2 colheres (café) de fermento em pó
Modo de Fazer:
Bata os ovos com o açúcar, até formar uma mistura clara e fofa. Acrescente a farinha e o fermento peneirados, e bata até incorporar. Acrescente a manteiga derretida e as casquinhas de limão. Deixe descansar por 1 hora na geladeira. Passado o tempo de descanso despeje a massa em forminhas preenchendo-as até 2/3. Asse por 15 minutos no forno pré-aquecido a 220 °C , e desenforme quando ainda estiverem mornas. Polvilhe-as com açúcar de confeiteiro.
Rende aproximadamente 24 Madeleines.
Notas da Luciana:
Usei limão siciliano.(eu tambem)
Deixar a massa descansar na geladeira, é um procedimento que faz diferença no resultado final.
Caso as forminhas não sejam de silicone, é necessário untá-las e polvilhá-las com farinha de trigo.

4 comentários:

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Preciso comprar ainda uma fôrma deste modelo...acho lindas... euq euro umas destas pra provar hehehehe

bjssssssssss

Rosana Albuquerque disse...

Bom Dia!!Alessandra.Que lindas!!!Essas forminhas foram bem-vindas, né amiga?rsrsrs
Beijos e uma ótima quarta pra ti.

Alessandra disse...

Pois e amigas,tive sorte mesmo,apesar de que por aqui e facil de achar e bem mais barato,mas veio a calhar,bem na hora que tava pensando nas danadas das madeleines,rs.

Luciana Macêdo disse...

Que presente em amiga, estas forminhas são difíceis de encontrar e o preço é salgadinho. As Madeleines ficaram lindinhas e como saõ saborosas. Vou experimentar outras versões inclusive salgadas. Daqui uns dias estarão no Cafezinho.
Beijinhos.